09 março 2010

Teoria da conspiração: Petróleo x terremotos


Após muito se falar em biocombustíveis, redução de CO² e fontes limpas em geral, parece que o petróleo dá uma "respirada" e volta a subir nos últimos dias. O aumento vem acompanhado das tragédias envolvendo abalos sísmicos no Chile e na Turquia. Parecem ser fatos totalmente isolados, mas não para os olhos mais atentos.

Recentes pesquisas mostram que esses abalos, à grosso modo, possibilitam uma maior exploração dessas riquesas geológicas. Os terremotos dão maior permeabilidade as rochas, ajudando tanto na descoberta de novas jazidas como em sua exploração. Sabendo disso os investidores de plantão voltaram os olhos novamente para a compra de barris de petróleo. As alterações já podem ser sentidas no cenário nacional. Fecharam em alta hoje a Petrobrás e a CSN, duas empresas de exploração mineral, que teoricamente teriam mais facilidades a partir de agora. Seria só oportunismo? Para os chavistas não !


Desde os terremotos no Haiti, chavistas venezuelanos vem denunciando pesquisas norte-americanas com armas capazes de produzir terremotos. A suspeita se mantém no fato dos terremotos terem características semelhantes: como o caso do terremoto que atingiu a Venezuela em 8 de janeiro, Honduras em 11 de janeiro e o terremoto no Haiti em 12 de janeiro, todos ocorridos neste ano e a 10km de profundidade. Como teria consguido isso? Através de um projeto militar, HAARP (High Frequency Active Auroral Research Program ou Programa de Investigação de Aurora Ativa de Alta Frequência) são pesquisas realizadas há 20 anos para se obter formas mais rápidas de comunicação. As pesquisas há muito tempo são críticadas pelo parlamento europeu, segundo eles as pesquisas tem fins bélicos e poderiam gerar mudanças violentas e inesperadas para o clima. O sistema coordenaria a emissão de radiofreqüência através de um sistema de satélites que controlam as freqüências induzidas por “hipocampos” e que são capazes de produzir atividade sísmica. A "arma" já vem, supostamentes, sendo usada desde o terremoto na China em 2008.


O benefício que os EUA teriam, seria a ocupação do Haiti. Sabe-se que até agora pouquíssima coisa foi feita para ajudar na reconstrução do país, muito pelo contrário. O arroz consumido pelos haitianos é 80% vindo de território americano, sobre imposição do FMI ao governo de suspender os subsídios a produção local. Porém locais de extrema importância já estão ocupados, como o aeroporto de Porto Príncipe e o palácio presidencial (ou o que restou dele). Bom, esta é mais uma das teorias de conspirações que podem ser tanto radicais como verdadeiras, mas como é de praxe: que faz sentido, isso faz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário